No post de hoje, você confere várias curiosidades sobre roupas dos anos 70, e como se inspirar nos looks femininos que fizeram sucesso.
O mundo estava em transformação e na moda isso não foi diferente, estampas, cores vivas e outros acessórios passaram a fazer parte do dia a dia das pessoas naquela época. Paz, amor e rebeldia eram o lema dos anos 70.
Muitos países estavam em guerra e em mudanças radicais. O movimento LGBTQIA + iniciava suas atividades, e lutava pelos seus direitos.
Antes de 1974, os figurinos eram camisas simples e padronizadas, vestidos acinturados e saias até os joelhos.
No entanto, o estilo feminino anos 70 e o masculino, continua presente nos dias de hoje e é tendência em 2022. Uma coisa é certa, o jeans faz parte de qualquer época, estilo e pode apresentar diversas formas de usá-lo.
Sua principal aplicação é por meio das calças, mas jaquetas, blusas e até xales também faziam a composição do estilo.
A moda hippie aparecia e ganhava força, ela ainda faz parte do estilo após 40 anos. Roupas unissex também estiveram presentes.
A moda feminina e masculina não se diferenciava tanto. Mas uma das grandes influências, eram as de artistas como Cher, e Stevie Nicks.
Roupa dos anos 70
Era a década de experimentar qualquer tipo de tecido e combinação, além disso, era permitido usar coisas extravagantes sem repressão.
Camurça, couro, brilho, estampas, paetês, pelos, babados, plumas e muitas cores, faziam parte da grande maioria das roupas dos anos 70.
Os croppeds, queridinhos das últimas estações, também são dos anos 70. Blusas de gola alta e jeans fazem uma combinação quase perfeita para sair a festas ou a eventos que pedem menos badalação.
Lembra daquela jaqueta de couro que a personagem, de John Travolta, vestiu no filme “Os embalos de sábado à noite”?
Então, é uma das peças que não podiam faltar na moda masculina dos anos 70. A vestimenta era bastante utilizada no meio punk, uma blusa, um jeans e um tênis faziam parte do estilo.
Mas para suavizar, também poderia usar a jaqueta de couro com um corte diferente e uma blusa de cor junto com acessórios como cordões. Um penteado com gel muda o estilo da jaqueta para um ar mais casual.
Estilo feminino dos anos 70
Foi nessa época que a estampa de animal print começou a ter força, então era muito visto macacões, blusas, calças e até as bandanas, estavam na vida das pessoas e dos artistas da década de 70.
Brilho e mais brilho faziam parte do vestuário da discoteca feminino dos anos 70. A moda disco juntava roupas coladas como o collant, as calças boca de sino que hoje em dia chamamos de flare, mostram que as roupas dos anos 70 e 80 influenciam até hoje.
Quem visitava o famoso Studio 54, uma balada de Nova York que bombou naquele tempo, e vários artistas apareciam, via paetês e lamês nas roupas que estavam na pista de dança.
O lamê é um tecido com menos brilho do que o paetê, mas tem por característica ser mais leve e tem mais movimento. É possível usá-lo na confecção de saias, vestidos, blusas e calças.
Pode ser feito mais larguinho ou mais colado ao corpo. Porém, mesmo com menos brilho, ele garante um bom funcionamento quando está nas luzes de uma discoteca. Mas não apenas de brilho se vivia a década de 70.
Para ter um look anos 70 mais chique, as mulheres podiam usar uma camisa de gola alta pontudas e estampadas, com calças de cintura alta combinada com um blazer e até mesmo, um cinto.
Estilo hippie feminino anos 70
Quando se fala dos looks dos anos 70, logo vem à nossa mente a moda hippie. E não é por acaso, ela revolucionou a época e continuou até agora. Vestimentas psicodélicas, leves e o uso do jeans faziam parte dos looks produzidos.
Os vestidos característicos da moda hippie feminina podiam ser longos ou mais curtos. Mas o que importava, era ser soltinho e esvoaçante dando a sensação de movimento.
As estampas também estavam presentes. Além disso, materiais artesanais como o crochê e o tricô eram uma boa escolha para estar nos vestidos.
As saias hippies também eram tendência, longas ou curtas, o tecido de camurça ou as estampas faziam o look ficar incrível. Uma dica é se usar uma dessas duas opções de saias é balancear com uma peça lisa na parte de cima.
Cores fortes e vibrantes reunidas com desenhos excêntricos e até abstratos, são vistos hoje em dia. Mas, na realidade, fazem parte da moda hippie. O tie dye é literalmente traduzido como “amarrar e tingir”.
Sabe aquelas blusas coloridas com estampas irregulares e na internet ensinam como fazer, e precisa amarrar e colocar em um recipiente com várias cores de tintas? Então, esse é tie dye.
Ele é uma forma de rebeldia, sensação de liberdade, algo que se buscava naquela década.
Babados, e franjas também estavam no estilo hippie, um casaco com alguma dessas formas com uma calça e uma blusa compunham muito bem o look feminino dos anos 70.
Roupas femininas estilo anos 70
O estilo anos 70 feminino ainda aparece em pleno 2022, claro que às vezes acontecem algumas modificações, mas a inspiração da época ainda aparece.
Um exemplo disso são as calças boca de sino ou pantalona. Elas ainda estão presentes no nosso guarda-roupa e não parecem que vão sair tão cedo.
No entanto, mesmo com a tendência de hoje em dia ser calças de cintura baixa, a flare vai contra a maioria, porque ela é conhecida pela cintura alta.
Porém, se você prefere uma pegada mais punk, não se preocupe, as saias xadrez, meia arrastão e roupas pretas ou de couro continuam em moda e não te farão ficar com o look errado.
Caso tenha medo de abusar das cores, escolha roupas em tons terrosos, elas estavam em alta na década de 70 e continuam no século 21. Franjas e estampas florais dão um ar de um look feminino mais romântico.
Enfim, aposte em peças de tricô ou crochê que, além de serem bonitas e fazerem referência à época, são super confortáveis.
Deixe uma resposta