Você já parou para pensar como era os looks de festas eletrônicas, ou de raves nos anos 80 e 90? Aposto que não!
Sem dúvida, é praticamente impossível falar sobre música eletrônica, sem relembrar o movimento raver que surgiu no finalzinho dos anos 80, com o grande sucesso da house music.
Nessa época, vários e vários jovens se reuniam em festas de origem duvidosa, vestindo suas camisetas super coloridas neon, e dançavam até o amanhecer.
Aqui no Brasil, o movimento ganhou força em São Paulo, nos secretos clubes da Rua Augusta, onde os homossexuais, as drag queens e algumas minorias de pessoas se reuniam para expressar, através da música e da moda, a sua liberdade.
Desse modo, o sucesso desse movimento fez com que, nos anos 90, surgissem novos clubes de música eletrônica, trazendo força a eventos como Mercado do Mundo Mix (conhecido por reunir o maior número de marcas e estilistas).
Look festa eletrônica
Nessa época, os looks raves eram montados com um uso exagerado de paetês, pelúcia, perucas, e tudo quanto é tipo de roupa que chamasse a atenção.
Peças camufladas, saltos plataforma, roupas de vinil, piercings e moicanos também surgiram nessa época, trazendo um visual mais pesado, que combinasse com o som techno.
As baladas/festas de música eletrônica mais pareciam uma festa a fantasia do que uma rave.
Já nos anos 2000, quando o movimento que já tinha reunido milhões de pessoas nas festas, surgiu o primeiro festival de música eletrônica no Brasil, o skol beats.
Mas, no final dos anos 2000, o festival ficou famoso pelo uso obrigatório de roupas brancas, e teve seu nome alterado para Skol Sensation.
Avançando um pouco na história, em 2010 o eletrônico virou o maior movimento musical do planeta.
Já nas roupas, o conceito era o conforto, sem perder a imaginação. As mulheres misturavam biquinis e mini saias com chapéus, toucas de animais e botas.
Aliás, muitos dos looks, ainda nessa época, pareciam ter saído de uma festa a fantasia.
Ainda bem que os tempos evoluíram, não é mesmo? Mas hoje, como são os looks de festa eletrônica ou raves?
1- Look de festa eletrônica
Se você não for um “raver” (pessoa que frequenta raves) e está pensando no que usar, pode ficar em dúvida sobre os looks.
Na parte de cima do seu look, é importante priorizar pelo seu conforto, pois você irá dançar e se movimentar bastante. Então, usar uma roupa folgada vai te ajudar bastante nesse quesito.
Algumas das camisetas mais utilizadas nessa festa, são aquelas que possuem eletroluminescência (EL), e tecnologia de chip IC que acendem alguma imagem da camiseta, e dão a sensação de neon à peça.
Aposte também nas peças com glitter, para que elas brilhem sob a luz da pista de dança.
Na parte de baixo, assim como na de cima, é importante prezar pelo seu conforto. Normalmente as calças jeans mais folgadas são as escolhidas para a ocasião.
Algumas mulheres optam por usar saias longas e confortáveis no lugar da calça.
O importante nos sapatos é não usar saltos, já que você ficará dançando por várias horas, e o salto pode acabar de machucando depois de um tempo. Por isso, o calçado mais comum é o tênis.
Mas o mais importante do look feminino para festa eletrônica são os acessórios. Colares e pulseiras que brilham são os mais usados em raves.
Contudo, você pode optar também por um par de óculos, suspensórios, ou até mesmo um apito para apitar no ritmo da música.
2 – Look feminino para festa eletrônica
Para as mulheres que querem arrasar na rave, trouxemos uma lista de looks que são mais utilizados.
Aposte principalmente no conforto! O mais indicado seria que a mulher não utilizasse salto para ir a uma rave, pois, nas várias horas de dança, o salto pode atrapalhar.
Além disso, as opções mais tradicionais são: shorts e blusinha! Como o corpo movimenta bastante e acaba ficando muito calor, os mais escolhidos para compor o look são esses dois itens.
3 – Look feminino para festa eletrônica a noite
E se a rave acontecer na parte da noite?
Apesar da dança acabar dando calor, é sempre importante levar aquela blusinha para não passar frio.
A mulher pode e deve abusar do uso de jaquetas de couro, casacos moletom, parkas e até mesmo aquele casaco de pelinho.
Normalmente, nas raves noturnas, a melhor opção é aquela calça bem confortável, com uma camiseta brilhante, e uma jaqueta ou outro acessório nesse estilo para compor o look
Maiores bandas, DJs e batidas de música eletrônica
Então, para entrar um pouquinho mais nesse mundo de música eletrônica, trouxemos uma lista com as maiores bandas, DJs e batidas do mundo:
Kraftwerk – uma banda alemã que teve seu início em 1970. Eles foram pioneiros da música eletrônica. Desenvolveram muitas técnicas e equipamentos que são usados até hoje.
Tangerine Dream – esse grupo alemão foi fundado em 1967, inspirado pela sonoridade de Pink e Floyd.
Daft Punk – Suas atividades iniciaram em 1993. Contando com cinco álbuns, é muito popular pelo som e pela estética futurista.
Gui Boratto – músico, produtor e arquiteto, para ele, a arquitetura e a música eram muito parecidas por lidarem com estruturas, ritmos e espaços.
Drunky Daniels – um projeto que iniciou em 2012, e foram eleitos artistas do ano pela DMC World Magazine em 2014, são bastante conhecidos no mundo eletrônico.
Sound Cloup – o estilo Minimal Techno é cheio de groove.
Bry Ortega – teve seu início de carreira em bandas de rock, e se apaixonou pela música eletrônica. A sua maior especialidade é a de performances ao vivo.
Deixe uma resposta