A inspiração para o estilo rapper feminino veio da cultura e dança afro brasileira. Os movimentos manifestam a ancestralidade.
O estilo rapper começou com uma manifestação totalmente voltada para a cultura negra. No mundo das mulheres deu tão certo, que o tipo de roupa virou um estilo para a maioria que gosta de conforto e autenticidade.
No início, as mulheres buscavam se vestir sempre com roupas bem largas, que eram consideradas masculinas. Elas queriam ser aceitas dentro do universo hip hop, porém com tons rosa, para dar um ar mais feminino.
Estilo rapper feminino
Lá nos anos 2000, o estilo rapper ainda estava muito ligado à década anterior. Por isso, eles seguiam a mesma tendência com louvor.
As calças deixavam aparente a parte superior da calcinha box, que ficava com a marca visível; bandanas cobriam parte do rosto e bonés com abas retas também eram os favoritos.
Mas claro que não podemos esquecer dos colares enormes que eram os adornos da ostentação. E ainda tinha a opção de jaquetas tipo “bomber” que deixava o look ainda mais especial.
As jaquetas bomber, em todo o período de revolução do hip hop, sempre teve participação especial no look.
Vinham com a opção de elástico nas extremidades dos punhos. Tudo para caracterizar a espontaneidade da geração hip hop que estava popularizada desde então para a cena urbana da época.
Ela vem resistindo ao tempo e continua um coringa na moda rapper.
Além disso, grandes marcas perceberam também que a era hip hop estava agregando muitos adeptos que, por sinal, buscavam a ostentação de uma forma diferenciada.
Buscavam dentro do contexto modal, mostrar poder através daquilo que se tem e se veste.
A moda estilo hip hop tem uma estética puramente urbana. Quem adere a este estilo, tem personalidade marcante, pois é uma moda que reflete fluidez e designer.
Houve uma grande evolução entre os anos de 2000 até 2020. Com isso, os editoriais de moda aproveitaram este impacto de ousadia, e vieram com tudo em cima deste estilo.
Correntes tipo ostentação, bonés, camisas e calças largas são características marcantes deste movimento. Então, vamos falar um pouco destas mudanças ao longo dos anos.
Looks rapper feminino
Em 2000, os looks rapper feminino eram bem despojados e largos. A ideia era ter um aspecto de happers femininas, mas com a cara do cotidiano hip hop. Assim, alguns anos depois, elas conseguiram se introduzir no meio.
Mas vale lembrar que que a moda hip hop já havia sido bem aceita entre os jovens. Então, a característica principal eram as calças megas largas. Por isso, era fácil reconhecer do movimento rapper.
Além disso, outras características que marcavam o estilo, era o uso de cropped com a jaqueta por cima, tênis sempre muito robustos e os adornos de maxxi colares.
Em 2006, as rappers começaram a aderir aos conjuntinhos de moletons curto na parte superior, e uma calca que caía muito bem e virou febre.
Contudo, o que mudou, mas ficou bem marcante foram as botas de salto alto que davam um up no look. Aliás, isso acabou se tornando uma marca registrada entre aqueles que queriam andar como os grandes grupos de hip hop.
Mais três anos se passaram, e o estilo de roupa hip hop acabou tendo algumas mudanças. As blusas passaram a ser grandes, a ter estampas com números enormes, e também haviam as que ressaltavam grandes times de basquete.
Além disso, passou-se a usar a calça legging e o tênis voltou com tudo. Mas pra quem não gostava de usar algo tão justo, tinha a opção de shorts largos, bem coloridos e brilhosos.
As tendências da moda rapper feminino
Em 2012, as tendências estavam mais uma vez modificadas. As calças mais largas voltaram com tudo, mas em um modelo agora menos volumoso.
Eram as tais chamadas saruel de tecido viscolycra que ia apenas até abaixo do joelho. As blusas regatas continuavam no estilo “time de basquete”.
Além disso, voltaram também nesta época o uso de maxi colares estilo ostentação, as bandanas e os tênis bem robustos.
Em 2015, houve uma mudança bem drástica no estilo de roupa hip hop.
Começou a pegada de moletom colegial, sendo que as camisetas passaram a ter capuz, as calças pouco soltinhas e o tênis mais discreto, menos robusto que era a marca registrada entre os rappers no início do movimento. Ademais, o boné voltou a fazer parte da composição do look.
As tendências que marcaram 2018, foram as camisetas já em um estilo mais despojado, que combinavam com calças camufladas e um pouco mais largas. Usa-se também a meia calça arrastão, e jaquetas que voltaram para compor o look neste novo período.
Estilo rapper feminino 2020
Em 2020, a volta do uso de bandanas e calças mais largas começaram a ficar em alta, mas já eram tão exageradamente largas como lá no início em 2003.
Agora, o que agregou o look foi o uso de óculos minimalista bem estilo hip hop. Não podemos esquecer as jaquetas bomber, que vêm resistindo ao tempo, e sempre reaparece, agregando o look com estampas inovadoras, em acabamentos cada vez mais inusitados.
Looks rapper rapper para festas
Estilo hip hop para as mulheres usa frequentemente camisas de cores vibrantes. Todos os muitos estilos de camisa das garotas no mundo do hip hop, são de cores bem marcantes.
Quem quer escolher roupas adequadas para show de rap feminina, não pode se esquecer dos acessórios, como pulseiras, correntes e braceletes são muito bem vindo na composição do look.
Assim como o tênis, coturnos ou até mesmo a famosa meia cano longo. Já a pochete, bandana, boné sempre fazem muito sucesso.
Óculos escuros, ou lentes coloridas, cinto e relógio também devem ser usados, desde que estes itens não lhe causem desconforto algum, e você possa curtir a festa do começo ao fim.
Aliás, para quem gosta de ousar nos penteados, pode aderir as trancinhas também. Afinal, elas ajudam muito a dar um ar despojado ao look.
Deixe uma resposta